PARÁBÉNS MAMÃE!!!!!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

29° Domingo do Tempo Comum

29ºDTC Ano B 18/10/09




Hoje vamos prestar muita atenção nessa história de dois amigos que estavam para escolher qual profissão queriam ter.

João: oi Pedro, to indo fazer inscrição do vestibular. Vamos? Você já sabe o que quer ser?

Pedro: Ih! Nem me pergunte, tô até com dor de cabeça de pensar nisso.

João: Mas porque amigo?

Pedro:Pensei em ser médico.

João: Uau! é uma linda profissão.

Pedro: Linda nada. O médico não tem tempo pra nada, vive cuidando dos doentes. Então pensei em ser professor.

João: eu penso que é uma profissão muito especial. Afinal todos para ser alguém precisam de professores.

Pedro: Profissão especial nada. Vê se eu posso passar o dia todo cuidando de menino. Não sei que profissão escolher até padre é dificil. Vive por conta da comunidade.

João: é amigo do jeito que você tá querendo não tem profissão nenhuma.

Pedro: Ah eu quero ser servido! não tem nenhum curso pra ser patrão? Chefe? Manda chuva ou qualquer coisa do gênero?

João: Pedro você me falou que gostava tanto de Jesus e não estou te entendendo hoje não.

Pedro: Jesus era rei, tinha tantos para segui-lo e para servi-lo. A vida dele foi moleza e hoje Ele está lá no céu a direita de Deus.

João: Não sei onde vocÊ viu que a vida dele foi fácil. Ele serviu aos homens, curou doentes, multiplicou pães, perdoou os pecadores e ainda foi crucificado. Onde está a moleza? Nós temos uma linda missão amigo .

Pedro: missão?

João: é temos de seguir Jesus, ter um coração manso, humilde. Precisamos servir e amar o próximo e assim alcançaremos o céu.

Pedro: agora tá ficando mais fácil de escolher uma profissão, pois qualquer uma será legal desde que eu a faça com amor e dedicação.

João: é isso ai amigo, então vamos que as inscrições estão encerrando.

DANIELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails